29.1 C
Portel
terça-feira, 25/06/2024
spot_img

James Webb: telescópio captura imagens mais detalhadas de Netuno

- Publicidade a-
- Publicidade a-

A Nasa divulgou, na manhã desta quarta-feira (21/9), as imagens mais detalhadas de Netuno em mais de 30 anos. O registro foi feito pelo telescópio espacial James Webb. Detalhes dos anéis de Netuno não são captados desde 1989, quando a Voyager 2 se tornou a primeira espaçonave a observar o planeta.

“Já se passaram três décadas desde a última vez que vimos esses anéis fracos e empoeirados, e esta é a primeira vez que os vemos no infravermelho”, observa o cientista Heidi Hammel. O James Webb registrou sete das 14 luas conhecidas de Netuno: Galatea, Naiad, Thalassa, Despina, Proteus, Larissa e Triton.

Webb capturou sete das 14 luas conhecidas de Netuno: Galatea, Naiad, Thalassa, Despina, Proteus, Larissa e Triton. A grande e incomum lua de Netuno, Tritão, domina este retrato Webb de Netuno como um ponto de luz muito brilhante ostentando os picos de difração característicos vistos em muitas das imagens de Webb.
(foto: NASA, ESA, CSA, STScI)

O planeta foi descoberto em 1846 e, desde então, tem fascinado os pesquisadores. Ele é 30 vezes mais distante do Sol do que a Terra e orbita uma região escura e remota do Sistema Solar. Devido à composição química, Netuno é descrito como um gigante de gelo.

Fonte: Correio Brasiliense

Comentários do Facebook

Artigos relacionados

REDES SOCIAS

1,683FãsCurtir
1,963SeguidoresSeguir
4SeguidoresSeguir
4SeguidoresSeguir
8,571SeguidoresSeguir
277SeguidoresSeguir
209InscritosInscrever
- Publicidade -spot_img

Artigos Recentes

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
ACESSIBILIDADE