22 C
Portel
quarta-feira, 17/07/2024
spot_img

Governo do Pará e Prefeitura de São Paulo demonstram afinidade na agenda climática

- Publicidade a-
- Publicidade a-

O governador do Pará, Helder Barbalho, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, demonstraram que estão alinhados na agenda climática. A demonstração pública foi durante o evento realizado na sede da Prefeitura da capital paulista, nesta segunda-feira (19), para a solenidade de posse dos novos secretários municipais daquele município.

Na oportunidade, foram empossados o ex-ministro Aldo Rebelo como secretário Municipal de Relações Internacionais, e José Renato Nalini como Secretário Executivo de Mudanças Climáticas. Durante a solenidade, Barbalho e Nunes defenderam medidas emergenciais para recuperação da cobertura florestal e redução na emissão dos gases de efeito estufa.

Enquanto Estado que vai sediar a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em novembro de 2025, em Belém, Helder Barbalho, aproveitou a oportunidade para destacar que a Prefeitura e o Estado têm atuado na pauta climática e citou como exemplo agenda para aquisições de ônibus elétricos e de baixa emissão.

“Prefeito Ricardo, enquanto seu colega de partido, acompanho à distância o processo de renovação de frota e reflorestamento que você tem feito no município e que te faz exemplo para o país. O Pará que se propõe liderar a agenda climática do Brasil e neste momento, você empossa o secretário responsável pela agenda dos desafios climáticos. Meio ambiente não se faz apenas na floresta, mas em cada território que habitamos”, ponderou.

O chefe do Poder Executivo Estadual também convidou o município paulista para liderar os debates sobre as propostas e iniciativas desenvolvidas em torno do meio ambiente. “Fazemos um chamamento ao planeta para economia verde e ao desenvolvimento sustentável. A pauta climática tem alertado a todos o quanto urgente é encontramos soluções para, de forma equilibrada, garantirmos o desafio do desenvolvimento e justiça social, garantir o empregos e renda, preservando o meio ambiente”, pontuou.

Informações: Agência Pará

Comentários do Facebook

Artigos relacionados

REDES SOCIAS

1,683FãsCurtir
1,963SeguidoresSeguir
4SeguidoresSeguir
4SeguidoresSeguir
8,571SeguidoresSeguir
277SeguidoresSeguir
213InscritosInscrever
- Publicidade -spot_img

Artigos Recentes

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
ACESSIBILIDADE