29.1 C
Portel
terça-feira, 25/06/2024
spot_img

Hospital Regional do Sudeste do Pará promove campanha no Hemopa em Marabá

- Publicidade a-
O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) irá promover na próxima quarta (21) e quinta-feira (22), em Marabá, na região de integração de Carajás, a campanha “Junho Vermelho”, com objetivo de incentivar e mobilizar voluntários a doar sangue. A iniciativa visa abastecer os estoques da Fundação de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).
Crisila Reis, enfermeira responsável pela agência transfusional do HRSP, destaca que durante a campanha serão realizadas ações educativas na unidade, para colaboradores e usuários, fornecendo orientações sobre a doação de sangue.
“Muitas pessoas possuem dúvidas sobre a doação de sangue. As ações de conscientização visam esclarecer essas questões, e incentivar que cada vez mais pessoas pratiquem esse gesto de solidariedade que salva vidas”, explicou a profissional.
A médica Daiane Rodrigues Oliveira, diretora técnica do HRSP, explica que a iniciativa visa atender à demanda de sangue na região, essencial para a assistência aos pacientes. “Somos referência para mais de 1 milhão de pessoas em 22 municípios, o que resulta em uma grande necessidade de bolsas de sangue, devido aos procedimentos emergenciais, hospitalares e médicos, complexos realizados na instituição”, enfatizou.
Campanha – O Hospital Regional de Marabá realiza regularmente campanhas de doação de sangue, que contam com o apoio do grupo de voluntários “Amigos de Sangue”, composto por colaboradores do HRSP e outros profissionais, engajados na causa de mobilizar doadores para salvar vidas.
“Nosso compromisso com a saúde da população exige a colaboração de todos, e doar sangue é um ato nobre que salva vidas. Contamos com o apoio da sociedade para se juntarem a nós na missão de solidariedade e amor ao próximo. Vamos fortalecer juntos a corrente de esperança, doando sangue, doando vida”, explicou o secretário de Saúde do Estado (Sespa), Rômulo Rodovalho.
Benjamin Ferreira, diretor executivo do hospital, ressaltou que doar sangue é um ato simples sem prejuízo à saúde. “Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Não é necessário ter um tipo específico de sangue para doar, todas as tipagens são importantes para atendermos as demandas dos pacientes,” afirmou.
Saiba o que é necessário para ser um doador de sangue:
  • Idade: entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal);
  • Peso: mínimo de 50kg;
  • Estar bem alimentado e descansado;
  • Bebidas: não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
  • Exercícios: não ter praticado exercícios físicos intensos nas últimas 24 horas.
  • Quem testou positivo para a Covid-19, pode doar após 10 dias da recuperação total, e quem teve contato com pessoas infectadas, e não apresentou sintomas, pode doar após 7 dias.
Serviço: Interessados em participar da campanha podem ser direcionar ao Hemopa de Marabá, localizado na rodovia Transamazônica, quadra 12, s/n, no bairro Amapá, em Marabá. A coleta de sangue pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Perfil – O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará, é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). É referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.
Fonte: Ascom/HRSP
Comentários do Facebook

Artigos relacionados

REDES SOCIAS

1,683FãsCurtir
1,963SeguidoresSeguir
4SeguidoresSeguir
4SeguidoresSeguir
8,571SeguidoresSeguir
277SeguidoresSeguir
209InscritosInscrever
- Publicidade -spot_img

Artigos Recentes

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
ACESSIBILIDADE