29.1 C
Portel
terça-feira, 25/06/2024
spot_img

CAPES oferece doze mestrados profissionais a professores

- Publicidade a-
- Publicidade a-

A CAPES autorizou a abertura dos editais da Chamada 2022/2023 do Programa de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (ProEb). Para participar, os educadores precisam estar atuando em sala de aula durante todo o período do curso.Serão oferecidos cursos em doze áreas, com o total de 5.005 vagas.  Cada um tem suas especificidades e os detalhes podem ser acessados nas páginas de cada área do programa.

Os mestrados profissionais a serem oferecidos são nas seguintes áreas:

Há ainda o curso de Educação Inclusiva (ProfEI), porém, esse só lançará edital em 2023.

Sobre o ProEb

Buscando a melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas de educação básica, o ProEb promove a formação continuada de professores, no nível de pós-graduação stricto sensu. Além disso, institui uma rede nacional para a oferta dos cursos, que são promovidos por instituições de ensino superior públicas de tradição na área de formação de professores. O Programa também valoriza as experiências adquiridas com a prática, ao mesmo tempo em que aponta perspectivas de mudanças e respostas aos problemas do cotidiano da escola e da sociedade.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Comentários do Facebook

Artigos relacionados

REDES SOCIAS

1,683FãsCurtir
1,963SeguidoresSeguir
4SeguidoresSeguir
4SeguidoresSeguir
8,571SeguidoresSeguir
277SeguidoresSeguir
209InscritosInscrever
- Publicidade -spot_img

Artigos Recentes

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
ACESSIBILIDADE