24.3 C
Portel
segunda-feira, 26/02/2024
spot_img

Brasileiros já podem baixar RG digital direto no celular

- Publicidade a-
- Publicidade a-

No mundo atual, ter que lidar com itens impressos está cada vez mais raro, até você mesmo com relação a dinheiro, deve ter reduzido os valores que andava na carteira devido à simplicidade do Pix, que te “desobriga” de ter que ficar andando cédula de papel no bolso.

Nesse sentido, até mesmo os documentos pessoais dos brasileiros estão se tornando digitais, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que já pode ser utilizada de forma totalmente digital a partir do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito.

No entanto, além da CNH, milhares de brasileiros também podem utilizar a versão digital do Documento de Identidade, popularmente conhecido como RG. Este é um jeito ainda mais prático para não esquecer o seu documento em casa e ter que voltar só para buscar o documento.

RG digital direto no celular

A possibilidade de acessar o RG digitalmente, diz respeito ao atual modelo do Documento de Identidade, e não ao novo modelo que está sendo implementado no país.

Dessa forma, como cada Estado é responsável pela emissão do modelo atual do RG, ou seja, não é um padrão nacional como será o novo documento, cabe aos Estados disponibilizarem a versão digital do documento.

Nesse sentido, atualmente os seguintes Estados do país permitem os cidadãos a emitirem o documento de identidade digitalmente:

  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Distrito Federal;
  • Goiás;
  • Pará;
  • Alagoas;
  • Paraíba.

Como acessar a versão digital do RG

Para acessar a versão digital do seu RG, será necessário primeiro conferir na lista anterior se o seu Estado oferece este serviço.

Posteriormente, você deverá procurar na Google Play (Android) ou na Apple Store (iOS), pela versão online do RG mais a sigla do seu Estado, para que seja possível baixar a versão correta.

Ao baixar o aplicativo, o padrão natural é que o cidadão possa escanear o documento original para então conseguir acesso à versão digital do documento.

Tendo escaneado o documento físico, o cidadão então deverá realizar o reconhecimento facial, para garantir sua identidade e pronto, a versão digital já estará disponível.

Jornal Contábil

Comentários do Facebook

Artigos relacionados

REDES SOCIAS

1,683FãsCurtir
1,963SeguidoresSeguir
4SeguidoresSeguir
4SeguidoresSeguir
8,571SeguidoresSeguir
277SeguidoresSeguir
197InscritosInscrever
- Publicidade -spot_img

Artigos Recentes

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
ACESSIBILIDADE