22 C
Portel
quarta-feira, 17/07/2024
spot_img

Projeto Exibição Arte e Folclore reúne artistas e incentiva a cultura no sul do país

- Publicidade a-
- Publicidade a-

Nova atração para os apaixonados por cinema e arte! O Projeto Exibição Arte e Folclore (PRONAC), chega a Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, levando consigo uma série de obras cinematográficas, incluindo o filme “Ilha do Boto”, gravado na cidade de Portel, no Pará. A atriz Ely Queiroz foi convidada para representar os artistas envolvidos na produção do filme.

A coordenadora do projeto, Edna Aparecida Barbosa, também conhecida como Edna Fashion, é uma artista renomada, atuante como atriz, diretora de cinema, roteirista e jornalista. Com o apoio do Projeto de incentivo à cultura, Edna terá a oportunidade de levar as obras do filme para as salas de cinema e dar a oportunidade às crianças de assistirem a um filme pela primeira vez.

Infelizmente, Edna enfrentou dificuldades para conseguir patrocínio de grandes empresas na região de Mogi Guaçu, mas foi surpreendida com a oportunidade de realizar o projeto em Caxias do Sul, após uma viagem ao sul do país. A parceria com o Frei Jaime Bettega possibilitou a captação de recursos através da Lei de Incentivo Federal “Antiga Lei Rouanet”.

O projeto terá duração de um ano e já está em sua fase inicial em Mogi Guaçu. Em breve, será realizado em Caxias do Sul, com 20 exibições de cinema para mil crianças, contando ainda com a participação de atores para sessões de fotos e autógrafos. Além disso, o projeto conta com um grupo renomarado para garantir sua realização. Não perca a chance de prestigiar a cultura e a arte!

A atriz Ely Queiroz, também repórter, se sente feliz em poder representar sua cidade natal, Portel, no Projeto Exibição Arte e Folclore. Em entrevista, ela comentou: “É uma grande satisfação fazer parte desse projeto que um dia foi desacreditado pelo poder público da época e hoje podemos dizer que a luta foi árdua mas consegui mais essa conquista em minha vida. Será um passo muito importante para minha carreira artística.”

Ely Queiroz aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os atores portelenses que contribuíram para o filme Ilha do Boto acontecer e ao prefeito Paulo Ferreira por seu total apoio ao projeto. Ela viajará até o sul do Brasil em março para representar não só o filme, mas também todo o povo de Portel. A atriz espera que a exibição do filme possa mostrar as belezas locais e a rica cultura regional de sua terra natal.

Comentários do Facebook

Artigos relacionados

REDES SOCIAS

1,683FãsCurtir
1,963SeguidoresSeguir
4SeguidoresSeguir
4SeguidoresSeguir
8,571SeguidoresSeguir
277SeguidoresSeguir
213InscritosInscrever
- Publicidade -spot_img

Artigos Recentes

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
ACESSIBILIDADE